Expedição de papelão ondulado supera 2% em março

Por Marcelo Andrade

Uma notícia animadora para os fabricantes e fornecedores de papelão ondulado. As expedições de caixas, acessórios e chapas de papelão ondulado seguem a trajetória de crescimento desde o começo do ano e já ultrapassa 300 mil toneladas em março, com um belo avanço de 2,1% na comparação anual, aponta a Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO).

Os números ficam mais interessantes quando vemos a expedição por dia útil, utilizando essa base de comparação, o crescimento foi de 6,02%, ainda levando em conta que o mês de março de 2018 teve um dia útil a menos, no total de 26 dias.

empresa de caixa de papelãoPor outro lado, em fevereiro, houve expansão de mais de 13%. Porém com o ajuste sazonal, o desempenho foi negativo em 0,26%, ao atingir de 299 mil toneladas para 298 mil toneladas.

A Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO) informou ainda que “mesmo com a ligeira queda, o setor mantém a tendência de alta do bom nível de produção. Março de 2018 registrou o maior valor da série histórica na métrica de médias móveis trimestrais”.

No resumo, se analisarmos o acumulado dos três primeiros meses de 2018, as expedições cresceram 3,66%, a 866,75 mil toneladas. Sendo que o trimestre de 2017 a alta foi de 0,44%.

A Madripel Embalagens, que recentemente reforçou o seu time de representantes, acredita que o momento é de expansão. Nosso papelão para embalagens personalizadas oferece ótimo acabamento de impressão, além de ser até 21% mais leve e com a mesma resistência que o produto dos nossos concorrentes. Isso significa economia na hora de fechar o frete.

Para mais informações, fale com um representante Madripel Embalagens. Telefone: 11 4644-5276WhatsApp: 11 95000-5857 – E-mail: contato@madripel.com.br